Atualidades

                    O Projeto Ponta de Pirangi Parnamirim - RN


O Projeto Ponta de Pirangi estimula que a população local, os visitantes e a sociedade se preocupem  em conservar as espécies de animais e os recifes costeiros, uma das espécies que está sendo ameaçada de extinção é o peixe boi.
Este projeto tem como objetivo conhecer, recuperar e conservar a área recifal onde desenvolve estudos para saber qual a melhor maneira de conservar sem prejudicar o meio ambiente e também estimula cursos de capacitação de guias locais.
O curso tem como propósito  capacitar as pessoas para serem guias turísticos e se ter um turismo ecológico, de tal forma que os turistas possam conhecer as belezas naturais e percorrer trilhas a pé ou de bicicletas e navegar nos rios locais.
O projeto promove palestras e oficinas para os pescadores e a sociedade.  Este projeto estimula pesquisas para saber o que os turistas procuram e quais seus interesses através de questionários.
A atividade turística depende muito da conservação desses recursos naturais para atrair os turistas.
Outro estudo que está sendo pesquisado é o geoturismo, onde se tem o estudo da geologia que estuda as falésias e de que maneira elas se formam para que possam ser atrativos turísticos.
 O turismo tem muitos elementos novos surgindo para adquirir novos atrativos e motivações ao turista.
O  projeto ponta de pirangi é privado, mas a prefeitura de Parnamirim está ajudando a melhorar a sinalização das trilhas para se ter um atrativo turístico de qualidade.
O modelo de Beni retrata tudo isso, pois o turismo ele é complexo e que a ecologia, a economia a cultura e a sociologia tem interpretações diferentes do fenômeno turístico, mas que o turismo depende desses aspectos para se desenvolver e ter sucesso na atividade turística.

 Para saber mais sobre o projeto Ponta de pirangi visite o site: www.pontadepirangi.org.br